Conversao 1/8 TT Glow para Electrico

Apresento aqui uma conversão de um modelo RC  Glow, trata-se de um carro da marca GS strom 1/8 RTR , e resolvi fazer um kit de conversão para eléctrico com o objectivo de ser um kit barato de fácil aquisição e de rápida montagem. Este sistema apresenta algumas limitações em relação aos sistemas comerciais quer em potencia quer em configuração já que os sistemas comerciais são hoje em dia sistemas programáveis baseados em variadores e motores brushless e baterias Lipo.

Esta alternativa de conversão é útil a quem deseja utilizar o seu modelo glow dentro de casa ou em pistas de dimensão reduzidas ou ate para disputar algumas  competiçoes frente a modelos comercias eléctricos mais modestos.

O sistema foi construido utilizando um variador e  o motor blushed de uma  aparafusadora eléctrica 14V, para alimentação utilizo uma ou duas baterias Lipo 11.1v 1800mha ligadas em paralelo por forma a ter mais autonomia, tambem pode ser utilizada a bateria  da própria parafusadora  mas devido a ser uma bateria de Ni-Mh o “disparo” do carro será afectado.

Quanto a mecânica consiste em uma bancada para o motor feita em alumínio que segura o motor ao carro, e um adaptador especialmente projectado para adaptar pinhões de motores glow a motores eléctricos com veios bastante mais finos, utilizando pinhões de motores glow podemos trocar o kit glow pelo eléctrico sem ter de trocar a cremalheira do diferencial central pois o passo do pinhão mantém-se. Quanto ao pinhão propriamente dito é um pinhão de um motor glow mas em que se cortou o bordo de ataque da embraiagem pois com a utilização de um motor eléctrico esta não é necessária.

2 ideias sobre “Conversao 1/8 TT Glow para Electrico

  1. bento

    boas, so uma pequena correcção o motor que esta a utilizar no gs não é um motor brusless mas sim um brushed que é o normal motor de escovas, o brushless é um motor sem escovas e trabalha com 3 fazes, e corrente alterna e não com continua . abraços , bom trabalho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *