CNC Corte Plasma

CNC Corte a Plasma

Inicialmente projectada para utilização com spindle como fresa cnc, agora adaptada para tocha de corte plasma e tabuleiro para recolha de escoria também com a possibilidade de utilização de agua para minimizar os gases.


No vídeo abaixo demonstro o corte de chapa aço galvanizado 1.5mm de espessura, a 1200mm/m mas pelos testes iniciais a mesa  cnc suporta velocidades até 3000mm/m, a fonte de plasma disponível até 10mm aço carbono e a área útil de corte 500x500mm, o software de controlo utilizado foi o turbocnc e o pos-processador utilizado no ArtCam para a criação de percurso foi modificado por mim de modo a poder afinar o controlo da tocha a medida que for efectuado testes com a maquina.


Alguns trabalhos que fiz como teste a maquina.

Veja Tambem

CNC Router

CNC Router

Mini CNC Fresamento 2D e  3D de Madeira, Acrílicos

Acompanhe a evolução deste projecto e veja o tipo de trabalhos que uma maquina deste tipo pode fazer. (click na imagem para entrar)

chaveiro acrilicochaveiro acrilicochaveiro acrilico

9 thoughts on “CNC Corte Plasma”

  1. Obrigado,
    Bem pode começar por definir o que pretende em concreto, área e espessuras de corte. Para projectos e qualquer tipo de consulta sobre esta matéria aconselho a consulta do forum http://www.guiacnc.com.br , antes de começar a comprar convém fazer algum tipo de planeamento e esclarecimento sobre se vai funcionar ou não. Qualquer duvida contacte na pagina de contactos ou por email.
    Cumprimentos

  2. Ola amigo;
    Gostei muito de sua maquina para corte a plasma, sou projetista de estruturas metálicas e pretendo montar uma maquina dessas mas não sei por onde começar, e nem onde comprar os equipamentos necessários.
    Por acaso vc pode me ajudar?

  3. ola amigo excelente projeto tenho uma mini cnc montada estou pretendendo pontar uma outra para corte em plasma com cut 40 DCB, gostaria de trocar ideia sobre projetos deste tipo com você.
    parabéns ótimo vídeo

    obrigado

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top